quinta-feira, setembro 10, 2015

Horário da Festa

 (Imagem retiradas da Internet)

Não existe um horário padrão para festa, quando pensamos em festa infantil temos que respeitar os horários do aniversariante, principalmente para festas de 1° aninho é o seu soninho que deve ser respeitado, lembrando que o período de festa normalmente é de 4 a 5 horas, pois não queremos que nosso bebe se sinta  desconfortável ao tirar fotos e na hora do parabéns... fique irritado, enjoadinho e chorando.
Alguns locais possuem regras de horário e barulho a serem respeitadas. Verifique isto antes de iniciar seu planejamento para evitar surpresas desagradáveis durante a festa.


O horário sendo definido é hora de pensar em oque servir nesse horário:
- Para festas que se inicia perto do 12 hs ou depois 18 hs vale se pensar em um almoço/jantar, churrasco
- Para festas iniciadas das 14 hs em diante um coquetel com salgadinhos, batata frita, lanchinhos
 ou crepes são uma ótima escolha.

Alguns temas escolhido também oferecem muitas sugestões para compor esse cardápio como:
-Festa Fazendinha... não pode faltar comidas que combinam com esse tema, um doce de abobora com queijo, comidas tipicas da fazenda.
-Festa Circo... a pipoca não pode faltar!!! carrinhos de lanches  e muito doce...
Entre outras....

 (Imagem retiradas da Internet)

Escolha do Local da festa

Existem muitos  salões para realização de festas, algumas casas de festas especializadas em festa infantis e alguns espaços para locação. Oque devemos buscar quando estamos procurando um salão para festa!!!

Primeiramente o tamanho, para que comporte seus convidados, decoração, brinquedos e em algumas festas espaço para dança e DJ.

 A estética do salão ajuda muito na parte da decoração... salões com uma pintura clara, boa iluminação, chão bonito irá colaborar para que sua decoração realce mais e se destaque.

Local para estacionar, também é um fator importante, assim como localização do salão também, escolher um lugar perto e de fácil acesso para seus convidados vai ajudar com que a maioria de seus convidados compareçam a sua festa.